Go to content; Go to main menu; Go to languages.
Menu

Bem vindo!

 

A anencefalia é uma má-formação congênita que atinge cerca de 1 em cada 1.000 bebês. A palavra anencefalia significa “sem cérebro”, mas o termo não está totalmente correto, já que o bebê atingido não possui partes do cérebro, mas o tronco cerebral está presente. Quando um bebê anencéfalo sobrevive após o parto, as estatísticas mostram que terá apenas algumas horas ou dias de vida.

Amá-formação geralmente é reconhecida durante o pré-natal. Após o diagnóstico, os pais se deparam com a difícil decisão entre a vida e a morte. Apesar de a gravidez poder ser levada adiante normalmente, pois a saúde da mãe não corre risco maior do que em uma gravidez de um bebê saudável, muito frequentemente as mães são aconselhadas e orientadas a optar pela interrupção.

No Brasil, desde abril de 2012 o aborto de bebês anencéfalos foi descriminalizado, e pode ser feito com assistência médica na rede de saúde. Ainda assim, cabe à mulher a decisão de prosseguir ou não com a gestação. Cabe também à equipe médica que a acompanha respeitar sua decisão, pois a mãe e seu bebê com anencefalia têm os mesmos direitos à assistência como em qualquer outra gestação.

Nossa intenção por meio deste site é mostrar que a interrupção não é o único caminho possível, mesmo quando os pais são confrontados com a certeza da perda do seu filho. Muitas famílias receberam esse diagnóstico e trilharam outro caminho, puderam dar à luz a seu bebê, e se dispuseram a relatar sua experiência para ajudar outras famílias que estão passando por uma situação semelhante.

Através de informações fundamentadas queremos proporcionar melhor compreensão sobre a anencefalia. Aqui você encontrará relatos de pais que receberam esse diagnóstico, além de outros links e informações que têm a intenção de ajudar e confortar um pouco as famílias que passam por essa experiência difícil e dolorosa.

Para esclarecer qualquer dúvida, estamos à disposição. Se deseja nos contatar, por favor escreva para o e-mail cg@anencephalie-info.org

 

Aviso importante:

Os conselhos e informações contidos nesta Homepage não foram elaborados por profissionais da saúde, mas são o resultado de pesquisas e experiências de mães e pais que passaram por esta vivência. Estas informações têm como objetivo auxiliar e apoiar o relacionamento entre paciente / visitante do site e médico, mas nunca substituí-lo. Todas as informações e perguntas são tratadas com absoluto sigilo. Em caso de dúvidas ou para obter mais informações e ajuda entre em contato com o webmaster.

O site de informações sobre anencefalia é mantido por doadores privados; todo o trabalho no site é fruto de trabalho voluntário. Não existe publicidade neste site

Responsável do site:

Monika Jaquier
Route du Vernay 32
1677 Prez-vers-Siviriez
Suíça
e-mail

 

Nós aderimos aos princípios da charte HONcode.
verify here.

 

última atualização 17.08.2012