Go to content; Go to main menu; Go to languages.
Menu

Malachi Samuel

Malachi Samuel, uma menina anencéfala

10 de outubto de 2005 – 12 de Outubro de 2005

Não havia por que esperar que houvesse algum problema com minha quinta gravidez até aquele dia fatídico, 10 de junho de 2005. Eu tinha dois lindos meninos e tinha também enfrentado duas gestações tubárias, uma antes do meu primeiro filho e uma depois de ter meu segundo filho. Então, excluída a gravidez tubária, não havia por que se preocupar com mais nada exceto se seria um menino ou uma menina.

Tudo estava indo bem, mesmo quando eles me encaminharam a um especialista porque estavam tendo dificuldade de visualizar bem meu filho. Foi quando todo nosso mundo mudou. Com absoluta falta de compaixão nós recebemos a notícia, o especialista disse a meu marido e a mim que havia um problema. Nosso filho tinha uma malformação que era incompatível com a vida e antes que nós pudéssemos digerir o que estávamos ouvindo, nós recebemos o número para agendar a interrupção da minha gravidez.

Interromper!!!

Anencefalia foi o que ouvimos, então decidimos buscar por uma segunda opinião. O segundo especialista foi mais compassivo e até mesmo nos deu mais explicações sobre a malformação. A interrupção não era uma opção, pois ele estava vivo e seu coração estava forte. Nós não iríamos brincar de Deus e nós tínhamos fé de que tudo ficaria bem.

Nosso filho foi extremamente ativo ao longo de toda a gestação, até mesmo acrobático. Eu nunca tive excesso de líquido amniótico porque nosso filho conseguia deglutir e isso nos deu esperança, assim como a sua atividade. A maioria dos bebês com anencefalia não consegue deglutir e sua atividade diminui muito.

Nós já tínhamos decidido dar a nosso filho um nome que tivesse algum significado. Malachi Samuel, Malachi significa meu anjo e meu mensageiro e Samuel significa Deus ouviu.

Eu tive minha cesária agendada para 10 de outubro de 2005.

Malachi Samuel, uma menina anencéfala

No dia 10 de outubro de 2005, Malachi Samuel nasceu às 12:05 da tarde, pesando 4 lbs 15.7 ozs e 16 in. Ele estava vivo, seu choro foi o som mais doce que meu marido e eu podíamos esperar ouvir. Ele tinha cabelos ruivos, olhos azuis, pés compridos e era lindo!
Nós aproveitamos cada momento para fazer vídeos e fotos. Os médicos nos disseram que nosso filho podia ouvir, ver, deglutir e sentir. Malachi tinha quase tudo exceto a parte do cérebro que regula a temperatura do corpo. Nosso filho ficou conosco o tempo todo e foi amado, beijado, e ganhou muito colo.

Exatamente 57 horas após seu tão esperado nascimento, nosso filho nos deixou, enquanto estava nos braços de sua mãe. Nosso anjo agora olharia por nós no céu e ele estava completo, e ele nos abençoou imensamente. Nosso tempo com ele foi precioso e não poderíamos ter vivido tudo isso sem este tempo. Malachi nasceu no Southern Regional Women’s Life Center e gostaríamos de agradecer a todos de lá. Tudo que nós pedimos foi feito. Os médicos de Malachi o pegaram no colo, oraram por ele e o beijaram todas as vezes que vieram examiná-lo.

Nós também gostaríamos de agradecer nossa família e amigos por todo o seu apoio, orações e amor. Nós também agradecemos todas as pessoas que oraram e tiveram fé por nosso filho, Malachi. Nós não teríamos conseguido enfrentar tudo sem todos vocês, vocês são preciosos em nossas vidas. Eu dedico um muito obrigado especial para minha melhor amiga Jamie, seu encorajamento, apoio e amor nos momentos mais difíceis nos ajudaram a manter nossa força. Ela foi meu raio de sol a cada passo do caminho.

Tiffiny

 

Última atualização em 17.11.2010